Jovens de Altura são os dois primeiros casos de Covid-19 no concelho de Castro Marim

Já estão em quarentena há uns dias

«Dois jovens, portugueses, residentes em Altura» são os primeiros casos confirmados de Covid-19 no concelho de Castro Marim, disse ao Sul Informação o presidente da Câmara.

Francisco Amaral, que também é médico, acrescentou que os dois jovens «já eram casos suspeitos há alguns dias e desde então eles estavam em casa, em isolamento». «Só agora chegaram os resultados das análises, confirmando estes casos», acrescentou.

A informação sobre estes dois casos foi dada há pouco pela Administração Regional de Saúde (ARS), que também atualizou o número de infetados no Algarve para 122.

Em declarações ao Sul Informação, o presidente da Câmara de Castro Marim acrescentou que o município e as Juntas de Freguesia tudo têm feito para tentar conter a expansão dos casos da doença neste concelho, sobretudo porque, no interior, há muitos residentes idosos. «Temos dois carros de som em permanência, a percorrer todos os montes, todas as localidades, a apelar às pessoas para que fiquem em casa. Quem precisar de alguma coisa das compras ou da farmácia, também temos quem ajude as pessoas, sem que elas tenham de sair da sua casa».

Quanto aos novos casos de hoje, segundo o boletim da ARS Algarve, dividem-se por Albufeira (mais 3), Loulé (mais 2), Faro (mais 2), além dos de Castro Marim.

Os totais estão agora assim: Faro (32), Albufeira (28), Portimão (20), Loulé (20), Vila Real de Santo António (7), Lagoa (4), Silves (3), Tavira (3), Olhão (2), Castro Marim (2) e São Brás de Alportel (1).

Neste momento, dos 16 concelhos algarvios, só cinco é que ainda não têm nenhum caso confirmado de Covid-19. São eles Alcoutim, Lagos, Vila do Bispo, Aljezur e Monchique.

 

 

 

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

Comentários

pub