24 ventiladores já estão reservados para o hospital de Portimão, alguns chegam esta semana

Câmara também comparticipa na compra feita em conjunto pela AMAL

Um total de 24 ventiladores já estão reservados para o hospital de Portimão, revelou hoje ao Sul Informação a presidente da Câmara local.

Esses equipamentos, cruciais para a fase aguda da pandemia da Covid-19, serão comprados com os 350 mil euros doados pela autarquia, na sequência do cancelamento do Grande Prémio de Fórmula1 da modalidade, que deveria ter lugar no estuário do Arade, em Maio.

Isilda Gomes, em declarações ao nosso jornal, esclareceu que, apesar desta doação, a Câmara de Portimão vai juntar-se igualmente aos restantes 15 municípios que compõem a AMAL para a compra de 30 outros ventiladores, que serão atribuídos ao Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), também com o objetivo de reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus.

«Também vamos comparticipar nessa outra compra», garantiu a autarca.

Quanto aos equipamentos encomendados para o hospital de Portimão, a ser comprados com os tais 350 mil euros que não serão gastos na prova desportiva cancelada, Isilda Gomes anunciou que «os primeiros chegam já esta semana, muitos chegarão na próxima e os restantes daqui a quatro semanas».

 

Comentários

pub