PSD acusa PS de «mais uma encenação infeliz» por chumbar avanço do Hospital Central do Algrave

Deputados do PSD eleitos pelo Algarve apresentaram proposta para lançar novo hospital já em 2020

O PS chumbou uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado do PSD para lançar a construção do novo Hospital Central do Algarve já em 2020, naquilo que os deputados do PSD eleitos pelo Algarve consideram que foi «mais uma encenação infeliz» dos socialistas.

«Ainda a semana passada esteve a ministra da Saúde no Algarve a prometer o hospital que não inscreveu no orçamento, uma semana volvida o PS faz o mesmo, chumba na Assembleia o que diz no Algarve. É incrível como as questões partidárias estão a prevalecer sobre o fundamento técnico, uma região que tem uma crise crónica na saúde, uma hemorragia que empurra quem tem dinheiro para o privado e abandona os mais pobres», afirmam Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos.

Para os parlamentares algarvios, a proposta que apresentaram e que foi chumbada pelo partido de Governo, iria «fazer respeitar os estudos técnicos de novos hospitais concebidos por entidades independentes». É que, lembram, «o Algarve figura como a segunda prioridade nacional e, na proposta do Governo, bem como no quadro plurianual de investimentos até 2023, o Algarve é o único que fica de fora, estando previstos cinco hospitais».

Para os deputados do PSD «o hospital é condição necessária, mas não suficiente para mitigar os graves problemas da região, atraindo novos profissionais e melhorar a gestão, de modo a servir com dignidade as populações».

Comentários

pub