Hospital Central do Algarve avança em 2021

Marta Temido admite rever o projeto «à luz das novas exigências»

A Ministra da Saúde quer começar a executar o novo Hospital Central do Algarve «em 2021», garantiu a governante, esta quinta-feira, em Albufeira.

«Aqui no Algarve, onde há tantos anos está anunciada uma nova infraestrutura, temos, em 2020, de planear, de modo a que em 2021 possamos começar a executá-la», afirmou Marta Temido, quando questionada sobre os investimentos que estão previstos para as unidades hospitalares da região.

«O que eu gostaria era que nós desencadeássemos os trabalhos para poder ou pegar no projeto que já temos em mãos, ou revê-lo à luz das novas exigências. Mas, de facto, ter decisões que pudessem ter alguma materialização em 2021», acrescentou.

Marta Temido esclareceu que «não estamos a falar de obras. Estamos a falar de estudos, de garantia de investimento, de decisões sobre a carteira de serviços e o caderno de encargos, para poder responder a essa necessidade dos algarvios».

A ministra da Saúde e Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta da Saúde, participaram esta quinta-feira numa cerimónia de homenagem ao médico Manuel dos Santos Serra, na qual foi atribuído o seu nome ao Centro de Saúde de Albufeira.

Comentários

pub
pub