Tertúlia Farense homenageia Fernando Silva Grade

Preparação da homenagem é aberta a quem quiser participar

A Tertúlia Farense vai promover uma homenagem a Fernando Silva Grade, recentemente falecido, num evento que terá lugar em Novembro.

O grupo informal de cidadãos farenses «vai juntar várias entidades e amigos mais próximos, visando organizar conjuntamente um tributo à sua obra artística e de intervenção cívica» e quem quiser pode dar o seu contributo.

Quem quiser participar na preparação desta iniciativa, de forma voluntária, deverá enviar uma mensagem para o email [email protected].

Antes disso, a Tertúlia Farense promoverá duas iniciativas. O regresso depois da habitual pausa de Verão acontece já depois de amanhã, dia 3, com uma sessão em que o convidado será Pedro Ferré, marcada para o restaurante O Bandeira, no Montenegro.

O professor da Universidade do Algarve fará uma apresentação sobre o tema “A língua como factor de identidade de um povo”, que será seguida de debate.

No dia 12, um sábado, os tertulianos vão passear até Portimão, «tendo marcada uma visita ao Museu de Portimão orientada pelo seu responsável, José Gameiro». O passeio contempla um almoço no restaurante Faina, localizado junto ao Museu e com vista para a foz do rio Arade.

«A tarde será ocupada pela deslocação a outros locais de interesse ambiental e cultural do barlavento algarvio», segundo a Tertúlia Farense.

As inscrições estão abertas até ao dia 7 e podem ser feitas através do mail [email protected].

Comentários

pub