Operação Montanha Verde procura voluntários para plantar 42 mil árvores

Zoomarine volta a promover esta iniciativa

A Operação Montanha Verde está à procura de voluntários para duas verdadeiras jornadas em prol do ambiente, a 10 e 11 de Novembro, em que vão ser plantadas 42 mil árvores, em oito concelhos algarvios. 

As inscrições estão abertas e são fundamentais para efeitos de seguro de participação e de gestão (refeições, instrumentos, luvas, etc) e podem ser feitas aqui.

As plantações terão lugar em dois dias distintos (domingo, 10 de Novembro, e segunda-feira, dia 11 de Novembro), em Silves, Loulé, Portimão, Monchique, Lagoa, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel, entre as 09h30 e as 12h30, aproximadamente.

A organização espera a presença de cerca de 3000 voluntários.

Em nota de imprensa, o Zoomarine diz que, apesar de saber que estas plantações «não irão colmatar as terrível perdas que o Algarve tem sofrido», ajudarão.

A iniciativa conta com o alto patrocínio do Presidente da República e tem o apoio de várias entidades, nomeadamente, a Região de Turismo do Algarve, a ALGAR SA (Nutriverde), as Águas do Algarve, o Vila Vita Parc Resort & Spa, a GolfeJardim e o Horto Alegria do Norte.

Comentários

pub