Operação Montanha Verde planta 42 mil árvores para deixar o Algarve mais rico

Árvores serão plantadas em Silves, Loulé, Portimão, Monchique, Lagoa, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel

A Operação Montanha Verde, promovida pelo Zoomarine, está de volta e vai plantar 42 mil novas árvores em oito concelhos da região, com o objetivo de deixar o Algarve ambientalmente mais rico.

Esta ano, a plantação será dividida em dias, uma vez que, no domingo, 10 de Novembro, destina-se a famílias e outros interessados e, no dia 11 de Novembro, segunda-feira, será para grupos escolares e outros interessados.

A atividade também será dividida em termos de dinâmicas, uma vez que além da plantação de árvores endémicas, também haverá remoção e controlo de espécies exóticas e invasoras.

«À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, esta iniciativa “Together We Protect”, do Zoomarine, voltará a duplicar (além das árvores a plantar) o seu raio de ação», destaca o parque temático.

Assim, em 2019, além dos municípios de Silves, Loulé, Portimão e Monchique, os voluntários poderão ajudar a plantar árvores em Lagoa, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel.

O Zoomarine diz estar consciente que «plantar mais 42 mil árvores, em 2019, não muda o Mundo… mas pode ser uma ajuda importante para algumas partes do nosso Algarve. E, por vezes, basta uma árvore para ajudar a fazer a diferença: para humanos, para outras espécies… e para a nossa consciência coletiva».

Os interessados devem inscrever-se (por questões de seguro e por logística operacional) na página do evento.

A Operação Montanha Verde conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e com os apoios da Região de Turismo do Algarve, da Algar, das Águas do Algarve e do Vila Vita Parc Resort & Spa.

Comentários

pub