Mákina de Cena leva a cena “O Relatório da Coisa”, de Clarice Lispector

Produção é financiada pela Câmara de Loulé e pela Direção Regional de Cultura do Algarve

“O Relatório da Coisa”, de Clarice Lispector, é a nova produção que a Mákina de Cena vai levar a palco a partir desta terça-feira, 17 de Setembro, na sua sede (Rua Gonçalves Zarco, em Loulé).

Além da estreia, a 17, esta criação teatral tem exibições marcadas para esta quarta e quinta-feiras, (17 e 18) e sábado, dia 21. Sempre às 21h30.

Entre analogias e referências múltiplas, “O Relatório da Coisa”, de Clarice Lispector (que completa o centésimo aniversário do seu nascimento em 2020), publicado em 1974, «assume novo significado neste mundo que, para além de eletrónico, se viciou no virtual e no digital, e onde “ser” já não pertence exclusivamente ao domínio do real e material», diz a Mákina de Cena.

Carolina Santos propõe-se a transpor “O Relatório da Coisa” para cena num formato intimista, cruzando a poética do absurdo com a arte de contar histórias.

Surge então D. Madalena Prudência, mulher solitária com uma rotina muito própria de alguém que concentra em si todas as dúvidas relativas à existência do tempo e das coisas, e que se propõe a falar sobre fenómenos energéticos da matéria, não esquecendo o seu futuro na literatura.

Esta produção é financiada pela Câmara Municipal de Loulé e pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A lotação é extremamente limitada, e a estreia já se encontra esgotada, pelo que a marcação antecipada de lugar é obrigatória. (duração aproximada de 45 minutos para maiores de 12 anos.)

Para mais informações e reservas enviar email para makinadecena@gmail.com.

Esta criação teatral, assinada por Carolina Santos, em colaboração com Ana Karina e Marco Martins, será a primeira da temporada oficial da Casa da Mákina, um novo espaço cultural e performativo em Loulé, gerido pela Mákina de Cena, ativo desde Abril, mas que celebrará a sua abertura oficial no dia 17 de Setembro, às 21h00, com a presença de representantes do executivo da Câmara de Loulé.

Comentários

pub
pub