Conselho de Administração do CHUA confirma cedência de pediatras do Hospital Particular

Cedência de médicos faz-se ao abrigo de um acordo de parceria, que já existe há anos

Créditos: Depositphotos

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) confirmou, em resposta a uma questão colocada pelo Sul Informação, que o Hospital Particular do Algarve está a ceder, desde o passado sábado, 21 de Setembro, médicos ao CHUA para colmatar as falhas do serviço público na escala de serviço da neonatologia. 

O CA esclarece que se trata de «um apoio estabelecido ao abrigo de uma parceria institucional, no sentido de apoiar a neonatologia, a qual prevê a autorização de cedência de médico, em regime de exclusividade no HPA, para realização de 24 horas por semana na unidade do CHUA».

«O pagamento é efetuado pelo CHUA, mediante o acordado entre o CHUA e o prestador», acrescenta o Conselho de Administração.

Na sua nota de esclarecimento, aqueles responsáveis sublinham, a terminar, «o inestimável apoio e dedicação de todos os nossos profissionais que asseguram as escalas e o pleno funcionamento da neonatologia. garantindo a qualidade dos cuidados de saúde prestados nesta área».

Esta não é a primeira vez que os hospitais públicos algarvios, para colmatar as suas falhas, recorrem a parcerias com as unidades de saúde do grupo HPA. Em 2016, por exemplo, os utentes das urgências do então Centro Hospitalar do Algarve, que precisassem de assistência em Ortopedia, podiam fazer tratamento nas unidades de Alvor e Gambelas do grupo HPA.

Comentários

pub