Joaquina Matos tem «plena confiança» na sua equipa para continuar trabalho em Lagos

A Joaquina Matos, sucede o atual vice-presidente Hugo Pereira, um economista

«Tenho plena confiança, porque nós, na Câmara de Lagos, somos uma equipa e ao longo dos anos crescemos enquanto tal», disse Maria Joaquina Matos, a ainda presidente da autarquia, que em breve vai suspender o seu mandato por integrar a lista de candidatos a deputados do PS nas próximas Eleições Legislativas.

A Joaquina Matos, sucede o atual vice-presidente Hugo Pereira, um economista. «É a nova geração» que agora chega ao lugar cimeiro da autarquia, sublinhou, em declarações ao Sul Informação.

Para ocupar o lugar que fica em falta na equipa do executivo permanente da Câmara, deverá entrar outra mulher, Sandra Oliveira, que era o número seis da lista socialista à autarquia.

Maria Joaquina Matos está a meio do seu segundo mandato enquanto presidente da Câmara de Lagos. Segundo disse ao nosso jornal, o convite para integrar a lista de candidatos a deputados pelo PS, no círculo do Algarve, onde ocupa a 3ª posição, surgiu sob a forma de «desafio». «Foi um desafio que o meu partido me lançou e que eu aceitei».

A autarca terá de pedir a suspensão do seu mandato até 26 de Agosto, para então se poder dedicar à campanha eleitoral. Se for eleita, ainda voltará momentaneamente à Câmara, após as Eleições de 6 de Outubro, mas apenas para passar a pasta a Hugo Pereira.

Joaquina Matos é o número quatro da lista do PS às Legislativas, pelo Algarve, logo depois da cabeça-de-lista Jamila Madeira, do secretário de Estado das Pescas José Apolinário e do seu colega autarca Jorge Botelho, de Tavira. Segue-se-lhe Luís Graça (deputado e presidente do PS Algarve e da Assembleia Municipal de Faro). Mesmo que os socialistas não aumentem a sua votação, deverão pelo menos eleger quatro deputados na região algarvia.

 

Comentários

pub