Atleta de Mértola tenta esta manhã apuramento para a final no Mundial de Canoagem da Hungria

O canoísta alentejano faz equipa em C2 com atleta do Crestuma

Os canoístas Bruno Afonso e Marco Apura, dos Clubes Náuticos de Mértola e Crestuma, entram em prova esta manhã, às 10h21 (hora portuguesa), no Campeonato do Mundo de Canoagem, que começou no dia 20 de Agosto, em Szeged, na Hungria. Os atletas vão competir em C2 1000 metros.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Canoagem, os canoístas afirmaram que estão confiantes em relação ao trabalho dos últimos meses e garantiram que vão dar o seu melhor.

“Estamos confiantes que podemos conseguir um bom resultado. Um excelente resultado seria conseguir o apuramento. Se não conseguirmos, a partir daí, todos os lugares vão contar e quanto mais perto ficarmos da final melhor”, resume Bruno Afonso, assumindo que “a progressão tem sido boa, principalmente desde que começámos a trabalhar com o Jaroslav”.

Segundo Marco Apura, “a principal perspetiva para o Mundial é conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos”. Para tal, lembra o canoísta, “eu e o meu parceiro temos de alcançar até ao 8.º lugar da final A”.

“Este ano, conseguimos ter um bom nível de competitividade. Desde os Jogos Europeus, conseguimos melhorar e vamos apresentar-nos ainda melhor no Mundial”, transmite Bruno Afonso.

O Campeonato do Mundo é também de apuramento olímpico, sendo que os oito primeiros classificados da final A, em C2 1000m, garantem a sua presença nas olimpíadas de 2020, em Tóquio.

Os provas decorrem, em direto, em https://results.szeged2019.com/competition/1/races

Comentários

pub
pub