Candidata do Aliança pelo Algarve desiste com recados a quem «ambiciona holofotes»

Continuam as trocas e baldrocas no Aliança/Algarve

Odília Lopes desistiu de ser a cabeça de lista do Aliança, pelo Algarve, nas Eleições Legislativas de Outubro, por sentir falta de apoio, deixando recados a quem «ambiciona holofotes» e «engrandecer o seu ego pessoal». Telmo Martins, líder regional do partido, é o novo candidato.

Em comunicado, Odília Lopes, que também renunciou aos cargos de coordenadora da concelhia de Albufeira e de membro da Direção Política Nacional do Aliança, diz que, não se sentindo «apoiada» nesta caminhada, tomou a «decisão mais coerente».

«Pensei que tinha apenas que competir com as outras forças políticas para ganhar eleitores… E creio que será isso que será correto. Infelizmente nem sempre assim acontece», refere ainda.

A desistência também já mereceu uma reação do Aliança/Algarve, falando de surpresa e de «motivos pessoais e profissionais» que pesaram na decisão.

 

Telmo Martins

 

«Para mim, a decisão de Odília Lopes merece todo o respeito. Assumo que foi uma enorme surpresa, pois seria uma ótima candidata que vinha com provas dadas, depois do excelente desempenho que teve durante a campanha para as Eleições Europeias», disse Telmo Martins em comunicado.

A Comissão Distrital do Partido Aliança diz estar agora a ultimar a lista de candidatos pelo Algarve, que será muito brevemente apresentada.

«É com orgulho e sentido de responsabilidade que aceitei este novo desafio, quando me juntei à Aliança foi com o intuito de poder fazer algo de positivo por Portugal e, principalmente, pela região do Algarve. Até agora, nada mudou e, passados estes meses de trabalho, concluo que existem inúmeras mudanças imprescindíveis para o desenvolvimento da região algarvia. É necessário e urgente que a população algarvia possa ter na Assembleia da República representantes que a defenda», acrescenta Telmo Martins. 

Certo é que, em pouco tempo de existência, as trocas e baldrocas no Aliança/Algarve continuam. Cláudia Gonçalves, antiga líder do partido a nível regional, demitiu-se, no passado mês de Março, quando até já era a cabeça de lista para as Europeias.

Agora, foi Odília Lopes a bater com a porta.

Comentários

pub