Portinado vence Amadora e continua em 1º no campeonato de polo aquático

Algarvios continuam à frente da Zona Sul do Nacional da 2ª Divisão

Imagem de Arquivo

A Portinado venceu o Amadora por 7-6 em jogo de polo aquático a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Absoluto. A equipa portimonense mantém-se, assim, na liderança da zona Sul da competição.

Os algarvios acabaram os três primeiros períodos em desvantagem – os parciais foram 2-3, 2-2 e 0-0, nos 1º, 2º e 3º períodos, respetivamente -, mas a Portinado conseguiram dar a volta na reta final do jogo, tendo conseguido três golos no último período, contra um dos adversários.

«Num jogo difícil, em que os jogadores da Amadora apresentaram uma atitude excessivamente agressiva, e nem sempre ajustada aos valores desportivos, a Portinado só nos últimos segundos da partida, conseguiria virar o resultado», descreve o clube portimonense.

A Portinado repudiou, não só, a atitude dos jogadores da Amadora «por situações que colocaram em causa a integridade física dos nossos atletas», mas também «a postura de alguns elementos do público, que também não retratam os valores de respeito e de fair play que o nosso clube procura incutir junto dos seus atletas».

A Portinado está em 1º lugar da zona sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Absoluto com 25 pontos em 9 jogos. O 2º lugar é ocupado pelo Algés B, com 18 pontos em 8 jogos e o 3º pelo CN Amadora, com 16 pontos em 8 jogos.

Comentários

pub
pub