Vaga de encerramento de balcões do CTT «varre o Algarve»

Decisão dos CTT «não serve os interesses das populações do Algarve»

Uma vaga de encerramento de balcões dos CTT «varre o Algarve perante o silêncio do Governo PS», acusa o PCP. Ao todo «estão identificados, para já, os encerramentos de balcões em Alcoutim, Praia da Luz (Lagos), Sagres e Estoi (Faro)».

Esta é, para os comunistas, «uma medida contrária aos interesses da região que a administração dos CTT tentou promover pela calada, procurando, em alguns dos casos, transferir esses serviços para as autarquias, colocando-as a pagar os lucros milionários desta empresa».

«O PCP sublinha que a privatização dos CTT, concretizada pelo anterior Governo do PSD/CDS, está a conduzir em todo o país, ao encerramento de estações de correios e à degradação do serviço postal. É isso que tem vindo a acontecer no Algarve desde a privatização e, de uma forma mais intensa, no final de 2019».

Esta decisão dos CTT «não serve os interesses das populações do Algarve. Desde logo, porque visa aprofundar a degradação dos serviços públicos numa região já de si afetada pela falta de investimento público e pelas consequências da política de direita no SNS, na Escola Pública, na segurança, no património», diz o PCP.

Os comunistas dizem «exigir medidas que coloquem na ordem do dia a recuperação do controlo público dos CTT».

A questão do encerramento de postos dos correios também já mereceu a reprovação da Associação de Municípios Terras do Infante, que junta Lagos, Vila do Bispo e Aljezur. 

Comentários

pub