Lagoa: Joaquim Pragana expõe “Convergência” no Convento de S. José

Joaquim Pragana vai ainda participar na iniciativa “Encontros do Ser”, marcada para 17 de Novembro

A exposição de artes plásticas “Convergência”, do artista Joaquim Pragana, vai ser inaugurada na próxima sexta-feira, dia 12 de Outubro, às 18h30, nas salas polivalentes do Convento de S. José, em Lagoa.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, ficará patente até 24 de Novembro, e encontra-se integrada no programa “Caminhos Sagrados”.

Segundo a autarquia lagoense, «esta iniciativa procura apresentar novas formas de autoconhecimento, estimular o ser humano para um caminho de amor-próprio e paz interior através da saúde holística, da espiritualidade, bem-estar, da arte e do sagrado».

Além da exposição, haverá ainda atividades para alunos do 1º Ciclo e do Ensino Secundário.

Do programa fazem parte atividades como Movimentos Criativos (17 de Outubro, Lilly), Desenho Humano (24 de Outubro, Cristina Oliveira); Concerto meditativo com taças e gongos (31 de Outubro, Jean Jacques); Conversas e desenhos em mandalas (7 de Novembro, Luísa Barbosa e Joaquim Pragana) e Thetahealing (14 de Novembro, Isabel Moura).

Estas iniciativas decorrerão sempre na Sala Polivalente do Convento, às 21h00.

Para 17 de Novembro, está marcada a 3ª edição dos “Encontros do Ser – Palestra Motivacional”. Este momento, que começa às 14h30, no Auditório do Convento de S. José, contará com a apresentação de Luísa Barbosa (Hayteacher) e mediação do artista plástico e coach motivacional Joaquim Pragana.

Vão ainda participar o escritor Pedro Soares (autor do livro “A Medicina das Cores”), Sara Diogo, trainer em Programação Neurolinguística (PNL), Luísa Frazão, autora da obra “A Deusa no Jardim das Hespérides”, Ana Machado, terapeuta de som e Joaquim Caeiro, psicoterapeuta da alma e life coach.

Em simultâneo, vai decorrer, entre as 14h30 e as 18h30, uma “Mini feira do livro” com as Edições Magatma, no 1º piso do Convento de S. José.

O município de Lagoa «procura através da cedência das suas instalações culturais facultar uma programação cultural estruturada e de qualidade, estendida ao longo de todo o ano, que possa agradar a diferentes públicos», explica a autarquia.

Com a organização da exposição “Convergência”, de Joaquim Pragana, associada a um conjunto de eventos que decorrerão de 12 de Outubro a 17 de Novembro, dirigidos às escolas e comunidade (“Caminhos Sagrados”), «convoca-se a criatividade, a educação pela arte, a cultura na cidade, com a consciência de que a arte é um veículo essencial para a aprendizagem ao longo da vida», conclui a Câmara de Lagoa.

Comentários

pub
pub