Já abriram inscrições para o “Barão de São João – Walk&Art Fest”

Festival junta caminhadas e arte

Créditos: Depositphotos

Já estão abertas as inscrições para as atividades do novo Festival de Caminhadas do Algarve, o “Barão de São João – Walk&Art Fest”, que se realiza de 1 a 4 de Novembro, nesta localidade do concelho de Lagos. 

Durante quatro dias, os participantes terão à escolha 34 passeios que podem ser de curta ou longa distância ou até temáticos (botânica, birdwatching, arqueologia, geologia e património cultural) e 22 workshops. As inscrições podem ser feitas aqui.

Todas estas atividades serão gratuitas e dinamizadas por empresas de animação turística e outras entidades parceiras do evento. Para os mais novos serão dinamizadas atividades de educação ambiental todos os dias.

Este Festival dará um grande destaque à componente artística, reunindo 15 artistas locais que irão expor trabalhos no Centro Cultural de Barão de São João, sede do evento, e será ainda possível visitar uma instalação artística dentro da Mata de Barão de São João.

Muitos destes artistas irão dinamizar workshops ou até guiar algumas caminhadas.

Também os momentos de convívio não foram descurados e irá decorrer um concerto com Tiago Saga, líder da banda Time for T, no dia 3 de Novembro, com entrada gratuita. Participar num jantar vegetariano cozinhado com os vegetais cultivados na horta biológica da “Kultivarte – permacultura e arte” e onde será realizada uma performance de dança africana é outra das propostas de animação.

«Este Festival, que alia as Caminhadas à Arte, promete ter todos os ingredientes necessários para “aquecer” o Outono que agora começou e ficar na memória de todos os participantes, já que são muitos os aliciantes para se inscrever», diz a organização.

É que «serão desvendados muitos caminhos que vale a pena conhecer, sendo que alguns dos percursos serão dinamizados por especialistas de diferentes áreas, mas também por alguns residentes locais, apaixonados pela zona», acrescenta.

A iniciativa integra o calendário do evento Algarve Walking Season (AWS) onde se incluem os outros dois festivais de caminhadas existentes na região (Walking Festival Ameixial e o Festival de Caminhadas de Alcoutim).

O AWS é uma iniciativa coordenada pela Cooperativa QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, aprovada ao abrigo de uma candidatura da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, promovida pelo Turismo de Portugal/Região de Turismo do Algarve.

Comentários

pub