Caravela de 10 metros e robôs voltam à Fortaleza de Sagres

Iniciativa está integrada no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos

Foto: Jorge F. Marques | CCV de Lagos

O projeto “Nova Escola de Sagres”, do Centro Ciência Viva de Lagos, regressa a 9 de Outubro com um programa especialmente direcionado às escolas da região, mas aberto a todos os participantes. 

«A implementação do projeto Nova Escola de Sagres ambiciona reunir na Fortaleza de Sagres diversas áreas do saber científico e do saber prático, do passado ao atual», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve.

O projeto propõe a todos os participantes várias atividades (a decorrer das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00) que vão desde a construção de uma Caravela Modular com 10 metros de comprimento,  manuseamento de instrumentos de navegação, mapas e cartas, relógios de sol, exploração de hologramas, exploração de vídeos em realidade virtual, compreender a modelação 3D ou aprender um pouco de robótica e programação em ambiente de oficinas.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Centro Ciência Viva de Lagos para o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve e conta ainda com o apoio da Câmara de Vila do Bispo.

Comentários

pub