Morreu Vítor Reia-Baptista

Professor da Universidade do Algarve foi responsável pela criação do bacharelato em Ciências da Comunicação

 

Vítor Reia-Baptista, professor da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, morreu na tarde desta quinta-feira, 16 de Agosto, aos 64 anos, vítima de cancro.

Vítor Reia-Baptista, que nasceu a 18 de Janeiro de 1954, foi o responsável pela criação do bacharelato em Ciências da Comunicação e da sua posterior transformação em licenciatura bi-etápica (anteriormente à sua adequação ao processo de Bolonha) na Universidade do Algarve.

Foi presidente (e anteriormente vice-presidente) do Conselho Científico da ESE e membro da Comissão Coordenadora do Conselho Científico da ESEC. Foi ainda membro do Senado da UAlg, bem como da sua Comissão de Auto-Avaliação.

Vítor Reia-Baptista era doutorado pela Universidade do Algarve em Comunicação em Educação com especialidade em Pedagogia dos Media e Linguagens Fílmicas, mestre em Comunicação Cultural pela Universidade de Lund na Suécia, com equivalência a mestre em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e licenciado em Literatura Comparada, Drama-Teatro-Cinema, pela Universidade de Lund com reconhecimento do grau pela Universidade Nova de Lisboa.

Foi ainda diretor do Curso de Ciências da Comunicação e do Departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para esta sexta-feira, 17 de Agosto, na igreja da Fuzeta, às 11h00. Após a cerimónia, o corpo sairá para cremação.

A Universidade do Algarve, em nota assinada pelo seu reitor Paulo Águas, «solidariza-se com este momento de tristeza» e decreta «três dias de luto académico».

 

Atualizado às 18h30, acrescentando a informação sobre o luto académico

 

Comentários

pub