As praias do Inatel e dos Alemães, no concelho de Albufeira, já não estão interditas mas, na Praia dos Pescadores, continua a existir «desaconselhamento de banhos», depois das descargas de águas pluviais e residuais que contaminaram a água nestas zonas balneares, no passado sábado.
Em comunicado, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, adiantou que os resultados das análises à qualidade das águas realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente «vêm garantir que as águas estão novamente na sua qualidade desejada» nas praias do Inatel e dos Alemães. Nestas praias foram já novamente hasteadas a Bandeira Verde e a Bandeira Azul.
No entanto, na Praia dos Pescadores, a situação ainda não está resolvida. Santos Arrabaça, capitão do Porto de Portimão, confirmou ao Sul Informação que, neste local, «mantém-se o desaconselhamento», o que significa que a bandeira amarela vai manter-se hasteada, pelo menos, até amanhã.
José Carlos Rolo explica que as análises «reportam-se às colheitas efetuadas ontem, dado que as amostras colhidas necessitam de um período de incubação de 24 horas».
No comunicado, o autarca diz «lamentar este episódio e os inconvenientes causados a todos os veraneantes, empresários e munícipes» e garante estar a «envidar todos os esforços no sentido de evitar que episódios desta natureza voltem a repetir-se».
Comentários