Farense vai «dar tudo» no Jamor para vencer Campeonato de Portugal

«Vamos dar tudo para ganhar». É assim que Rui Duarte, treinador do Farense, garante que a equipa algarvia vai encarar […]

Jorge Ribeiro, Rui Duarte e Neca

«Vamos dar tudo para ganhar». É assim que Rui Duarte, treinador do Farense, garante que a equipa algarvia vai encarar a final do Campeonato de Portugal, a disputar-se este domingo, 10 de Junho, às 17h00, no emblemático Estádio do Jamor. 

«Acabar a época com uma derrota não encaixa bem. Lutámos muito para chegar até aqui e não é agora que vamos mudar a mentalidade. Há um compromisso grande entre todos para subir em primeiro», explicou o técnico, na antevisão da partida, feita esta sexta-feira, 8 de Junho.

O Farense até já garantiu a subida à II Liga, após ter eliminado o Vilafranquense nas meias finais do play-off do Campeonato de Portugal, mas agora vai ter mais um jogo especial. Este será o regresso da equipa algarvia ao Jamor, onde disputou, na época de 1989/1990, a final e a finalíssima da Taça de Portugal, então com o Estrela de Amadora.

Nessa altura, o Farense perdeu a finalíssima por 2-0 e saiu do Jamor derrotado, algo que Rui Duarte não quer que volte a acontecer 28 anos depois. «Faz tudo o sentido acabar bem a época porque fizemos tudo para chegar aqui. Fomos competitivos e competentes», referiu.

Do outro lado, estará o Mafra, que também já garantiu o regresso à II Liga. Uma «boa equipa», na opinião do treinador do Farense, e que «chega à final com todo o mérito».

Rui Duarte

Só que, garantiu, o Farense está preparado, também depois da festa da subida. «Fizemos uma semana muito positiva, apesar desta paragem de uma semana não nos ter beneficiado em nada. A mentalidade dos jogadores mantém-se focada no objetivo para este jogo», disse.

A partida será especial, até por se realizar no Estádio Nacional, palco emblemático, mas o treinador assegurou que os jogadores não estão ansiosos. «Temos uma equipa muito madura e experiente. Sinto a equipa animada e concentrada e acredito que nos vamos apresentar bem para conseguir algo bom e ficar na história do clube», disse, ainda, Rui Duarte.

Jorge Ribeiro, sub-capitão do Farense, também foi à sala de imprensa do Estádio de São Luís, garantindo que a equipa «está motivada para conseguir a cereja no topo do bolo» desta época. Em 29 jogos, o defesa esquerdo internacional português marcou seis golos no Campeonato.

Questionado sobre se está de pontaria afinada para marcar no Jamor, o jogador disse que «quem faz os golos não importa», uma vez que o «desejo é ganhar».

Jorge Ribeiro

Já Neca, o capitão do Farense e figura chave na subida de divisão, fará no Estádio Nacional o último jogo enquanto profissional de futebol. A decisão «foi pensada», mas o médio ainda não sabe como vai reagir no final do jogo. «As emoções vão estar à flor da pele», concluiu.

O Farense já pediu 7 mil bilhetes à Federação Portuguesa de Futebol e espera-se uma grande afluência de adeptos da equipa algarvia no Jamor, até porque há dezenas de autocarros a ser organizados. No dia do jogo, haverá uma bilheteira, no Estádio Nacional, aberta a partir das 10h00, onde será possível levantar gratuitamente ingressos para a partida.

 

Fotos: Gonçalo Dourado | Sul Informação

Comentários

pub