Com muita festa e muito orgulho se celebrou o regresso do Farense à II Liga

“À vitória, Farense, à vitória”. Foram centenas os que cantaram, emocionados, o hino da equipa algarvia, em pleno Jardim Manuel […]

“À vitória, Farense, à vitória”. Foram centenas os que cantaram, emocionados, o hino da equipa algarvia, em pleno Jardim Manuel Bivar, o palco da festa do Farense que este domingo, 27 de Maio, garantiu a subida à II Liga de Futebol.

Vindos de Vila Franca da Xira, onde o Farense carimbou o regresso ao segundo escalão do futebol português, apesar do empate frente ao Vilafranquense, os jogadores só chegaram perto das 00h00 já desta segunda-feira, 28 de Maio, à capital algarvia, mas nem o adiantado da hora demoveu os adeptos.

Houve tochas, muitos gritos de vitória, cachecóis esticados e bandeiras ao vento. A festa fez-se em tons de preto de branco, as cores do Farense que escreveu mais uma página bonita da sua centenária história.

Rui Duarte, o timoneiro da equipa, foi um dos mais aplaudidos da noite, no palco montado no Jardim Manuel Bivar. «Estou extremamente orgulhoso», disse o técnico que, soube-se, é apelidado de Guardiola pelos seus jogadores…

Tavinho, que foi esfaqueado em Março deste ano, na sequência de uma discussão, num bar, em Vilamoura, mas conseguiu sobreviver ao incidente, também teve direito a um cumprimento especial por parte dos colegas e dos adeptos, assim como o aniversariante Irobiso, ponta de lança do Farense.

Aos jornalistas, João Rodrigues, presidente da SAD do emblema algarvio, questionado sobre um eventual regresso do Farense à I Liga, disse que os objetivos da equipa «são sempre os mais altos».

Por agora, certo é que o propósito principal desta época para o Farense (a subida à II Liga) está atingido. E, disse Rui Duarte, «agora é desfrutar… e encher o Jamor», palco onde o Farense joga a final do play-off do Campeonato de Portugal, a 10 de Junho, com o Mafra.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

Comentários

pub