Faro entra em 2018 com Avenida Cidade de Hayward requalificada

As obras na Avenida Cidade de Hayward, em Faro, vão estar concluídas até ao final do ano. Os trabalhos de […]

Foto: Jeniffer Leal/ETIC_Algarve

As obras na Avenida Cidade de Hayward, em Faro, vão estar concluídas até ao final do ano. Os trabalhos de requalificação desta artéria, que é uma das entradas da capital algarvia, começaram a 6 de Novembro, com um prazo de conclusão de 60 dias, mas devem acabar uns dias mais cedo.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, em entrevista ao Sul Informação, adiantou que «a expetativa é que esta obra esteja terminada até 31 de Dezembro».

Segundo o autarca, os trabalhos nesta artéria incidem na «requalificação de passeios e do tapete da estrada e também da arborização existente».

As obras que estão a decorrer têm causado constrangimentos aos automobilistas que entram ou saem da cidade pela entrada nascente, uma vez que as quatro faixas de rodagem que, normalmente, fazem a ligação entre a rotunda junto ao Motoclube de Faro e a rotunda do Hospital, passaram a ser apenas duas, uma em cada sentido, provocando filas.

Foto: Lara Gonçalves/ETIC_Algarve

Fonte da Câmara de Faro adiantou ao nosso jornal que os trabalhos de repavimentação nas duas faixas do lado direito, no sentido Olhão-Faro, que estiveram encerradas ao trânsito, foram mais demorados devido à existência de condutas de saneamento.

A repavimentação da avenida, no sentido inverso, que arranca esta quarta-feira, obrigará ao condicionamento de trânsito por um menor período.

Entrar no ano de 2018 com as duas entradas da cidade requalificadas, depois da obra na Avenida Dr. Gordinho Moreira (junto ao Fórum), que decorreu durante o Verão, é o objetivo do executivo. «Queremos ter a obra concluída a tempo da passagem de ano», conclui a mesma fonte.

A repavimentação da Avenida Cidade de Hayward foi adjudicada por 178 mil euros (+IVA), sendo que, para dar uma «cara nova» àquela zona da cidade, a autarquia também adjudicou, em Outubro, a recuperação das fachadas de quatro prédios, onde há 96 apartamentos de habitação social, na rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva.

 

Fotos: Lara Gonçalves e Jennifer Leal | Etic_Algarve

 

Comentários

pub