Rogério Bacalhau salienta perda «insuportável» num agradecimento póstumo a Joaquim Guerreiro

O presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau deixou «um último abraço» a Joaquim Guerreiro, falecido esta madrugada, numa mensagem […]

O presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau deixou «um último abraço» a Joaquim Guerreiro, falecido esta madrugada, numa mensagem pública na sua página de Facebook. O edil farense escolheu as redes sociais para agradecer o trabalho feito pelo programador cultural, o “pai” do Festival F e diretor do Teatro Municipal de Faro, considerando esta perda «insuportável».

«Como sei que me ouves, deixo-te um último abraço, Joaquim Guerreiro! Agradeço-te por tudo o que fizeste e por tudo aquilo que o destino não deixou que levasses à prática. Hoje, os meus pensamentos e orações estão todos contigo, com a tua a família, companheira, amigos e colegas. Obrigado meu amigo!», disse Rogério Bacalhau, na sua mensagem pública.

«Acompanhei, desde o primeiro dia, a tua luta contra esta doença maldita que nos apanhou de surpresa. Uma luta que travaste com uma inteireza e uma coragem invulgares. Da última vez que falámos, há bem poucos dias, estavas debilitado mas longe, muito longe, de ser um homem derrotado e isso deixou-me um pouco apaziguado – porque vi que estavas de pé, batalhando e acreditando, somo sempre, nas tuas lutas», acrescentou Rogério Bacalhau.

O presidente da autarquia farense recordou, ainda, alguns dos contributos dados à capital algarvia por Joaquim Guerreiro, como «o F, o Alameda [Beer Fest], a pujança do Teatro e tantas outras coisas», que, garantiu, «Faro não esquecerá». Lembrou, ainda, o «tanto e tão bom» que este deixou «aos algarvios em tantos anos de serviço público exemplar», como o Festival Med, em Loulé, que também foi uma criação do programador cultural algarvio.

«Mas isso não apaga o grande vazio que sinto neste dia. É insuportável saber que perdemos alguém como tu», desabafou Rogério Bacalhau.

Comentários

pub