Isidoro Sousa quer reativar o basquetebol e o futsal do Olhanense

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, quer reativar o futsal e basquetebol do clube no próximo mandato, até 2019, para o […]

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, quer reativar o futsal e basquetebol do clube no próximo mandato, até 2019, para o qual deverá ser eleito amanhã, dia 2 de Maio, uma vez que é candidato único. Neste momento, além do futebol profissional e suas camadas jovens, o emblema de Olhão não tem qualquer outra modalidade ativa.

Em entrevista ao Sul Informação, Isidoro Sousa revelou que há um «grupo de pessoas interessadas» para ambos os desportos. «Iremos estudar as situações», acrescentou.

Já quanto ao kickboxing, também teve de ser extinto «por falta de espaços». No basquetebol, modalidade na qual o Olhanense tem história, o Ginásio Clube Olhanense é, agora, o emblema com mais atletas da cidade.

Por outro lado, o futsal tinha uma equipa em competição até à época passada, mas a «falta de apoios e patrocínios» acabou com a modalidade, as mesmas razões que conduziram ao fim do basquetebol.

E se o panorama aqui é mau, nas camadas jovens de futebol a situação melhora. «Temos cerca de 350 atletas. Os juvenis A foram campeões do Algarve e subiram aos nacionais. Nesta época, os iniciados já se mantiveram nos campeonatos nacionais e os juniores estão a lutar pela manutenção. Se se mantiverem, será a segunda vez na história do clube que haverá três equipas nos nacionais», refere Isidoro Sousa.

Estes resultados fazem com que o dirigente diga que é «de toda a importância que a SAD olhe para o futebol jovem do Olhanense». Isto porque, à exceção da equipa de juniores, que a SAD pode optar por deter, caso assim o deseje, todas as outras equipas jovens são da responsabilidade do clube.

Mesmo essa situação dos juniores, que está prevista no protocolo entre o clube e a SAD, é algo que Isidoro Sousa está a «tentar que se altere».

Por fim, uma garantia dada pelo presidente do Olhanense: «estamos a trabalhar no futebol jovem e irá ser feito brevemente um novo relvado sintético, para termos mais condições».

Comentários

pub