Faro volta a procurar novas lojas para “Ativar a Baixa”

As candidaturas para a nova edição do projeto “Ativar a Baixa”, em Faro, já abriram. À semelhança de anos anteriores, […]

As candidaturas para a nova edição do projeto “Ativar a Baixa”, em Faro, já abriram. À semelhança de anos anteriores, a iniciativa vai promover um concurso que oferece lojas, com rendas “simpáticas”, a quem tenha boas ideias de negócio.

De acordo com Bruno Lage, presidente da Ambifaro, que promove a iniciativa, o projeto «tal como nos anos anteriores, visa fomentar a revitalização e a dinamização da baixa farense, estimulando a iniciativa, a criatividade, a inovação, o mérito e o empreendedorismo»

A Câmara de Faro explica que «a seleção dos projetos será realizada através de concurso e destina-se a todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, dando especial atenção a produtos e serviços relacionados com sustentabilidade, ambiente, artes, artesanato, identidade local e/ou regional, inovação, criatividade, tradição e cultura e que potencialmente sejam uma mais-valia para o comércio da baixa farense».

As candidaturas podem ser formalizadas até 24 de Fevereiro, através do formulário disponível no site da Ambifaro, ou na sua página de Facebook.

A organização «convida ainda todos os proprietários de lojas que se encontrem devolutas a aderir a esta iniciativa, disponibilizando os seus espaços para este projeto através de um arrendamento a “custos controlados”. Para isso, deverão contactar a Ambifaro para formalizar o seu interesse na adesão a este projeto.

A iniciativa “Ativar a Baixa” já teve reconhecimento internacional, tendo sido uma das finalistas do prémio “City to City Barcelona FAD Award” que «visa reconhecer processos e iniciativas de carácter urbano que conduzem a transformações na realidade e na vida de uma determinada cidade».

Comentários

pub