Secretária de Estado vai assistir à última sessão da «Monstrare» em Loulé

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, vai marcar presença na última sessão da «MONSTRARE», […]

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, vai marcar presença na última sessão da «MONSTRARE», a mostra internacional de cinema social, no dia 7 de Janeiro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano. 

Esta responsável governamental vai assistir ao espetáculo de dança «Edge» e ao filme documentário «2 and 2, are four», havendo ainda espaço para uma conversa com o público.

«Edge» é um espetáculo de dança em forte interação com o vídeo que teve a sua estreia em 2013, no âmbito do «FRAGILE», um projeto europeu que visou a integração de pessoas com deficiência visual nas artes performativas, numa parceria com instituições de Portugal, Inglaterra, Noruega e Estónia.

«Mais do que um espetáculo de dança, com coreografia de Ana Rita Barata, é uma experiência e aproximação ao mundo da dança inclusiva. O espetáculo integra áudio-descrição para o público invisual e é complementado com a exibição do filme documentário, “2 and 2, are four”, de Pedro Sena Nunes, resultado do processo criativo do espetáculo», refere a Câmara de Loulé.

A «MONSTRARE» arranca hoje, dia 5 de Janeiro, às 18h00, com a conferência sobre «Delinquência Juvenil: Respostas inclusivas» e o filme «De Cabeça Erguida». Na sexta-feira, dia 6, é apresentado o documentário «Human», antecedido por uma conferência sobre o tema. Todas as iniciativas são de entrada livre.

 

 

Comentários

pub