Milreu vive nova bioexperiência romana este domingo

“Do saber ao bem estar: uma nova bioexperiência romana” é a atividade proposta para as Ruínas Romanas de Milreu, no […]

Foto: Martyna Mazurek
Foto: Martyna Mazurek

“Do saber ao bem estar: uma nova bioexperiência romana” é a atividade proposta para as Ruínas Romanas de Milreu, no domingo às 15h00, no âmbito das Jornadas Europeias do Património (JEP). Esta iniciativa será levada a cabo pelo Centro Ciência Viva do Algarve.

Segundo a Direção Regional de Cultura, «“Do saber ao bem estar: uma nova bioexperência romana” convida a explorar espécies vegetais utilizadas na gastronomia, saúde e cosmética no Império Romano».

Durante a iniciativa haverá atividades com diferentes temáticas, nomeadamente «observação e identificação de polénes», «Processos de produção de corantes e pigmentos», «A cosmética romana: produtos e técnicas de maquilhagem»,  «O “Jardim Romano”: identificação de espécies», um peddy-paper com a participação do curso de Arquitetura Paisagista da Universidade do Algarve e a experiência de sabores «Tisanas e chás no triclinum».

Neste dia, haverá lugar ainda para uma mostra dos produtos regionais Mercearia Canastra e Barra Energética de Querença e para um campus lundi, para os mais novos.

A participação, aberta a pessoas de todas as idades, está sujeita a inscrição (nome, idade e contacto) através do e-mail [email protected].

Este evento está integrado no programa DiVaM 2016- Dinamização e Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com agentes culturais da região.

Comentários

pub