Auditório de Olhão acolhe espetáculo que envolve a comunidade local

Crianças em situação social vulnerável e adultos portadores de deficiência de Olhão, Tavira e Loulé são protagonistas do espetáculo «Dream […]

Espetáculo Dream FirstCrianças em situação social vulnerável e adultos portadores de deficiência de Olhão, Tavira e Loulé são protagonistas do espetáculo «Dream First – Ouvir a Dança», um projeto de inclusão pela arte da associação cultural corpodehoje, que vai ser apresentada no Auditório Municipal de Olhão no dia 9 de Setembro, às 21h30.

Este será o primeiro espetáculo da temporada no espaço cultural olhanense (o Dream First também lançará a temporada do Cine-Teatro Louletano) e mostra o trabalho que foi desenvolvido pela corpodehoje junto das grês comunidades.

«Numa primeira fase, foi trabalhada a relação do corpo com a dança e a música. Numa segunda fase, o projeto recebeu também outras pessoas da comunidade em geral, trabalhando mais especificamente a relação interpessoal e intergeracional para a criação do espetáculo que agora vê a luz do dia no palco do Auditório Municipal de Olhão, interpretado por crianças dos concelhos de Olhão, Loulé e Tavira», segundo a Câmara de Olhão.

Dream First – Ouvir a Dança é uma iniciativa que conta também com o apoio da SIC Esperança, em parceria com o Portugal Masters Golf, que decorre entre novembro de 2015 e setembro de 2016.

 

Sobre a associação corpodehoje:

A corpodehoje – associação cultural, foi constituída a 10 de novembro de 2008, com sede em Tavira, e é uma estrutura que visa a criação e produção de objetos artísticos e culturais, abrangendo duas vertentes fundamentais: a artística e a pedagógica.

Tendo em conta que em Portugal a atividade artística tem significativamente maior incidência nas cidades de Lisboa e Porto, a associação acredita que é da maior importância a descentralização, com vista a proporcionar à comunidade em geral maior acesso a atividades artísticas, culturais e de formação.

O espetáculo agora apresentado vem demonstrar que a prática artística contribui para o crescimento do indivíduo, fomentando competências criativas e desenvolvendo uma perspetiva crítica e consciente da realidade da arte contemporânea, com especial incidência para a dança.

Comentários

pub