Espetáculo «Dream First: Ouvir a Dança» lança temporada do Cinetatro Louletano

O espetáculo «Dream First: Ouvir a Dança», pela companhia corpodehoje, vai dar o pontapé de saída para a nova temporada […]

Espetáculo Dream FirstO espetáculo «Dream First: Ouvir a Dança», pela companhia corpodehoje, vai dar o pontapé de saída para a nova temporada do Cine-Teatro Louletano no dia 2 de Setembro, às 21h30.

Este é um projeto de inclusão social pela arte, com conceção e direção artística de Ana Borges, que envolve crianças em situação social vulnerável e adultos portadores de deficiência dos concelhos de Tavira e Olhão e, mais tarde, de Loulé.

«Tendo como diretrizes a conceção de educação libertadora e metodologia lúdica, na tentativa de guiar e manter sujeitos sociais, críticos, criativos e participativos, trabalhou-se a relação do corpo com a dança e a música, promovendo a autonomia e harmonia. Numa segunda fase de criação do espetáculo, o projeto recebeu crianças de Loulé igualmente em situação de vulnerabilidade social mas também outras pessoas da comunidade em geral», descreveu a Câmara de Loulé.

«Estimulando a capacidade de criação e canalizando a criatividade, usa-se a dança e a música como catalisadores das emoções e sentimentos num sentido de melhor autoconhecimento e comunicação consigo mesmo e com o grupo. Além de ato criativo, este projeto é, sem dúvida, de educação pela arte, educação através da humildade para encontrar a igualdade e o respeito pelo amor», acrescentou.

Os bilhetes custam 3 euros por pessoa.

Comentários

pub