A queda do muro…da Alameda em Portimão (fotogaleria)

O muro/fonte da praça da Alameda da República, em Portimão, já caiu. O tapume que durante meses tapou a obra […]

alameda da república antes e depois
Antes…e agora

O muro/fonte da praça da Alameda da República, em Portimão, já caiu. O tapume que durante meses tapou a obra de demolição do muro e sua substituição por uma zona aberta foi retirado esta tarde, bem a tempo de dar mais espaço para o concerto de Rita Guerra, que este sábado, às 22h00, assinala o centenário da Freguesia de Portimão.

Isilda Gomes, presidente da Câmara, explicou, numa recente reunião com jornalistas, que «a recuperação da maquinaria que lá estava era mais cara que esta obra». Por outro lado, acrescentou, «não fazer a recuperação era um perigo para as crianças».

«Agora, em vez de ter ali um muro a tapar as vistas para a Igreja e a rua das lojas, as pessoas vão ficar com vistas abertas, que até tornam o largo maior e mais atrativo», disse ainda a autarca.

«Também a fonte vai ser recuperada, já estamos a trabalhar nisso», revelou Isilda Gomes. «Aquelas placas de ferro no chão também são um perigo para quem ali passa». O local, entretanto, foi vedado, enquanto não avança a reparação da fonte.

Comentários

pub