Vista Restaurante celebra Gastronomia Francesa em jantar solidário

Gema cremosa de trufa branca, raiz de salsa e jus de vitela, Salmonete das Rochas com nata queimada, alcachofras, funcho […]

Gema cremosa de trufa branca, raiz de salsa e jus de vitela, Salmonete das Rochas com nata queimada, alcachofras, funcho e creme de peixe assado ou Explosão de Chocolate com amêndoa tostada e picles de cássis – estas são apenas algumas das propostas do chef João Oliveira, para o jantar solidário que, dia 21 de Março, vai ter lugar no Vista Restaurante, no Bela Vista Hotel & SPA, na Praia da Rocha.

O Vista Restaurante participa assim na 2ª edição do “Goût de France/Good France”, um projeto solidário que reúne 1500 chefs de todo o Mundo para divulgar a gastronomia francesa, reconhecida como património mundial da Unesco, num típico jantar… “à francesa”.

Neste evento mundial, os restaurantes participantes são convidados a servir a sua própria interpretação da gastronomia francesa, numa harmonização entre as influências culturais e o respeito pela reconhecida “arte” da cozinha gaulesa, a capacidade de inovação e os valores que ela transmite: partilha, respeito pelo “comer bem”, pelos seus contemporâneos e pelo Mundo.

Pela primeira vez, o Vista junta-se a um elenco de 35 restaurantes portugueses que vão participar neste projeto, propondo uma experiência gastronómica exclusiva pelas mãos do seu Chef, João Oliveira.

Para iniciar a degustação, o Chef do Vista vai apresentar um “Amuse” de Polvo em tempura de algas e lima keffir com abacate e ostras, seguindo-se uma Gema cremosa de trufa branca, raiz de salsa e jus de vitela.
Para entrada, será apresentado um Lavagante azul com ervas marinhas, couve-flor, caviar imperial e molho de champagne.

João Oliveira_2Já no prato principal, o Chef João Oliveira vai apresentar uma combinação de Salmonete das Rochas com nata queimada, alcachofras, funcho e creme de peixe assado.

Uma das paixões comuns da gastronomia francesa e portuguesa são os queijos. Por essa razão, o Chef João Oliveira vai apresentar como fade-out do prato principal típico Queijo da Serra amanteigado com patê de tomate assado com especiarias, assim como uma fusão de Queijo Cendré com compota de laranja e citrinos algarvios.

A pré-sobremesa será refrescada, como não poderia deixar de ser, pelas típicas laranjas do Algarve e para sobremesa será servida uma Explosão de Chocolate com amêndoa tostada e picles de cássis.

 

O Bela Vista e o seu restaurante:

O Bela Vista Hotel & SPA – Relais & Châteaux é um projeto contemporâneo com as matrizes do passado, reinterpretado de forma harmoniosa por Graça Viterbo. Toda a renovação do hotel teve como principal preocupação o conforto dos seus clientes, num design muito atual que combina de forma perfeita luz, espaço, textura, cultura e memórias.

Erguido num palacete do início do século XX, na Praia da Rocha, o Bela Vista Hotel & SPA – Relais & Châteaux foi um dos primeiros hotéis da região do Algarve, tendo sido palco de célebres estadias internacionais e testemunha de momentos icónicos da história de Portugal e do Mundo.

Bela_Vista_Hotel_e_SPA_Praia_da_Rocha_PortimaoFoi distinguido em 2014 pelo World Luxury Hotel Awards como o Melhor Boutique Hotel de Luxo do país, foi considerado pelo TripAdvisor como o Traveller’s Choice 2016 e integra o Top 25 dos hotéis de luxo em Portugal.

Localizado no interior do Bela Vista Hotel & Spa – Relais & Châteaux, o VISTA é considerado um dos melhores restaurantes da região sul do país, não só pela excelência gastronómica que tem assegurado, como pela vista privilegiada do mar da Praia da Rocha, que promove uma fusão entre o ambiente exclusivo e o serviço de topo, numa experiência que surpreende os 5 sentidos.

Ao nível da experiência gastronómica exclusiva, o VISTA apresenta uma dezena de especialidades desenhadas pelo reconhecido Chef João Oliveira e que poderão ser degustadas e harmonizadas com os melhores vinhos aconselhados pelo Sommelier Miguel Martins.

Comentários

pub