Biblioteca de Loulé ensina a compreender as criações artísticas

O encontro partilhado/exercício prático «Não percebi nada! O que é que aquilo queria dizer?» vai ajudar pais, educadores, professores «e […]

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen - C.M.Loulé - MiraO encontro partilhado/exercício prático «Não percebi nada! O que é que aquilo queria dizer?» vai ajudar pais, educadores, professores «e outros seres inquietos» de Loulé a compreender melhor as criações artísticas.

A sessão, dinamizada por Susana Menezes, vai decorrer no dia 12 de Março na Biblioteca de Loulé.

Com esta sessão «pretende-se ajudar a colmatar a falta de informação e a escassa bibliografia sobre o modo de abordar uma criação, na área das artes do espetáculo, quando somos confrontados com o comentário do costume, vindo dos mais novos: “não percebi nada!” a que segue normalmente a pergunta “o que é que aquilo queria dizer?”», enquadrou a Câmara de Loulé.

Os participantes terão uma oportunidade para trocar experiências e analisar casos práticos, «que ajudem a contrariar/combater o desconfortável silêncio, que normalmente se instala entre quem questiona, para encontrar sentido, e quem não tem instrumentos para construir uma resposta à altura da pergunta».

As inscrições nesta iniciativa da autarquia louletana e da DeVIR – Associação de Atividades Culturais podem ser feitas através do email [email protected].
Sobre a dinamizadora da sessão:

Susana Menezes nasceu no Porto, em 1973. Participou no grupo de teatro da escola e, talvez por isso, aos 17 anos aceitou, às escondidas, fazer testes de dobragens. Cresceu a fazer vozes de desenhos animados, quando alguns dos seus amigos ainda os viam. Sempre pensou que iria estudar História de Arte porque gostava de ouvir as histórias da História mas optou pelo design, descobrindo, assim, a magia de pensar sobre o processo de fazer e fazer.

Desde 2006, até hoje, programa e coordena o Programa para Crianças e Jovens do Teatro Maria Matos, em Lisboa, e dá formação na área dos Serviços Educativos.

Comentários

pub