Autópsia revela que Rodrigo morreu estrangulado, mas não por fios elétricos

A autópsia a Rodrigo Lapa, realizada esta quinta-feira no gabinete médico-legal do hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, confirmou que […]

rodrigo lapa (2)A autópsia a Rodrigo Lapa, realizada esta quinta-feira no gabinete médico-legal do hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, confirmou que o jovem de 15 anos morreu por estrangulamento.

No entanto, segundo o jornal Público, os exames permitiram excluir que tenham sido os fios elétricos encontrados à volta do pescoço do rapaz, quando o seu corpo foi descoberto na quarta-feira, a causar a sua morte.

Os vestígios encontrados no corpo indicam que o estrangulamento terá sido feito com a força de um braço à volta do pescoço do jovem.

Os investigadores ainda não sabem onde ocorreu o crime, embora tenham determinado já que não foi no terreno perto da casa onde vivia com a mãe, nem nesta habitação, onde as autoridades não encontraram vestígios. De qualquer modo, pela forma como o crime foi cometido, sem causar sangue, também não deixaria vestígios significativos.

A Polícia Judiciária, citada pelo Público, mantém a convicção de que o jovem terá sido morto entre a casa onde vivia e o local onde o seu corpo foi encontrado, a umas centenas de metros da sua casa. Admite ainda que o cadáver tenha permanecido esta semana e meia naquele terreno, sem que as buscas entretanto realizadas o tenham detetado.

Comentários

pub