Corpo de jovem desaparecido em Portimão encontrado esta manhã perto de casa (atualizada)

O corpo de Rodrigo Lapa, o jovem de 15 anos, que estava desaparecido em Portimão, desde o dia 22 de […]

rodrigo lapaO corpo de Rodrigo Lapa, o jovem de 15 anos, que estava desaparecido em Portimão, desde o dia 22 de fevereiro, foi encontrado esta manhã, junto à casa onde vivia com a mãe, no sítio das Vendas, Malheiro. 

Ao que o Sul Informação apurou junto de fonte da família, o corpo do Rodrigo foi encontrado num terreno baldio nas traseiras da casa da mãe.

A mesma fonte acrescentou que o pai do rapaz já foi informado pelas autoridades do aparecimento do corpo.

Segundo o Diário de Notícias, que cita fonte da GNR, «o corpo foi encontrado esta manhã, pelas 9h15, por um militar da GNR que participava nas buscas».

O Expresso, citando fontes ligadas ao processo, adianta que o cadáver “não estava enterrado”.

Como o corpo estava nas traseiras, as buscas dos dias anteriores não tinham encontrado nada, porque se focaram no trajeto de casa para a escola.

Os investigadores da PJ estão agora a tentar esclarecer se o rapaz foi alvo de homicídio ou se foi vítima de acidente.

O jovem de 15 anos estudava em Estômbar, no vizinho concelho de Lagoa, e segundo a família, saiu de casa, de manhã, no dia 22 de fevereiro, para a escola, mas não voltou a ser visto.

Nos últimos dias, a PJ fez perícias na casa da família de Rodrigo Lapa e nos terrenos junto à habitação. A mãe foi ouvida pelos inspetores por mais de uma vez.

Ontem, em declarações ao Correio da Manhã, a mãe tinha dito que “a polícia não descarta nenhuma possibilidade e tudo está a ser analisado ao pormenor”.

A família e os amigos do adolescente algarvio chegaram a criar uma página no facebook e a divulgar um cartaz com uma fotografia de Rodrigo Lapa, em que pediam informações a quem pudesse ter-se cruzado com a vítima.

 

Atualizado às 10h27

Atualizado de novo às 11h26, acrescentando informações transmitidas ao Sul Informação por fonte da família.

Comentários

pub