Silves acolhe «Retiro Doutoral em Média Arte Digital» das Universidades do Algarve e Aberta

A Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, em Silves, vai acolher entre 12 e 18 de julho o «Retiro Doutoral […]

Retiro Doutoral SilvesA Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, em Silves, vai acolher entre 12 e 18 de julho o «Retiro Doutoral em Média Arte Digital», uma iniciativa que junta a Universidade Aberta (UAb) e a Universidade do Algarve.

«O Retiro Doutoral é o período de lecionação presencial do 1.º ano curricular do curso e visa a partilha de um espaço de trabalho entre estudantes e docentes, em estreita convivência», segundo a Câmara de Silves.

Os participantes terão a oportunidade de frequentar workshops, seminários temáticos e discussões em fórum, aulas presenciais, apresentação dos resultados da aprendizagem, debate de questões de investigação e análise e avaliação de planos de tese.

Terão, ainda a possibilidade de integrar ações de intervenção artística e performance académica.

Além disso, haverá espaço para a exposição de artefactos de média-arte digital, aberta à população e aos visitantes da cidade de Silves, já que o programa «prevê momentos e atividades que procurem atrair e envolver a população local, sobretudo os públicos com apetência para a produção artística, cultural, tecnológica e de indústrias criativas, bem como a população interessada nas temáticas que constituirão objeto de estudo, de debate e de partilha de saberes e conhecimento».

Comentários

pub
pub