Buscas de Maddie podem ser alargadas a dois novos sítios

As buscas por Madeleine McCann podem ser alargadas, antes do fim da semana, para incluir dois novos sítios, também na […]

As buscas por Madeleine McCann podem ser alargadas, antes do fim da semana, para incluir dois novos sítios, também na zona da Praia da Luz (Lagos).

«As buscas em curso foram aprovadas pelas autoridades portuguesas para decorrerem até à próxima sexta-feira, e uma continuação para além deste período não figura de momento nos nossos planos», disse uma fonte policial britânica, citada pelo jornal The Guardian.

«Essa decisão depende do diretor da PJ de Faro Mota Carmo, mas é improvável que mais buscas tenham lugar durante o fim de semana ou na próxima semana», acrescentou a mesma fonte.

«Se as buscas se deslocarem para as outras duas áreas pedidas pela Polícia Metropolitana, elas terão provavelmente lugar ao mesmo tempo que a operação no local atual».

Uma extensão das buscas por mais tempo teria de envolver um novo pedido da Scotland Yard às autoridades portuguesas, de modo a que estas continuem a assegurar a vigilância da área e a prestar assistência aos seus colegas britânicos, numa altura em que, sublinha o Guardian, «os recursos policiais na região estão sob pressão devido à chegada de milhares de turistas nacionais e estrangeiros para as férias de verão».

Hoje de manhã, a partir das 9h30, os detetives ingleses que estão a fazer uma busca exaustiva num terreno a cerca de dois quilómetros da Praia da Luz passaram a contar com a ajuda de dois agentes com os seus cães pisteiros, especialistas em deteção de vítimas soterradas, da polícia de Gales do Sul, no Reino Unido.

A nova linha de investigação explora a possibilidade de a menina inglesa, desaparecida do quarto onde estava alojada em Maio de 2007, ter sido enterrada, na altura, na Praia da Luz, no concelho de Lagos. As buscas começaram ontem, usando georradar, mas aparentemente não deram em nada.

Por isso, hoje de manhã entraram em ação dois cães, que iniciaram o seu trabalho à volta de pequenas bandeirolas amarelas colocadas ontem numa secção do terreno onde decorrem as buscas.

Comentários

pub