Reitor faz périplo pelo Algarve para estreitar relações institucionais

Reunir-se com todas as autarquias do Algarve e com entidades dos diversos setores de atividade, para estreitar as relações entre […]

Reunir-se com todas as autarquias do Algarve e com entidades dos diversos setores de atividade, para estreitar as relações entre a Universidade do Algarve e outras forças vivas da região, é o objetivo de um périplo que António Branco, reitor daquela instituição de ensino superior, vai iniciar na sexta-feira, em Loulé.

O desígnio de aproximar a universidade à região foi assumido pelo novo reitor da UAlg quando ainda era candidato. Muito pouco tempo depois de tomar posse, reuniu-se com o presidente da Câmara de Faro, cidade onde se concentram a larga maioria dos campi e alunos da universidade, com o qual acordou um trabalho comum em diversas frentes.

Seguem-se os demais presidentes de Câmara do Algarve e não só. No dia 7, sexta, o reitor irá ser recebido nos Paços do Concelho de Loulé às 9h30, onde serão assinados protocolos de colaboração e haverá uma reunião de trabalho entre as duas instituições.

Às 10h45, o reitor da UAlg inicia uma visita a vários pontos de interesse do concelho de Loulé, como por exemplo o achado arqueológico dos banhos islâmicos, único em Portugal, a Escola Secundária de Loulé, onde está previsto um encontro com alunos, a produção de vinhos da Quinta da Tôr e a Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença.

Neste local será apresentado o Projeto de Querença, uma parceria da Câmara de Loulé, da união de freguesias Querença/Tôr /Benafim e da empresa ProaActive Tour, e ainda o projeto TASA, que junta vários artesãos e designers em torno da inovação do artesanato algarvio.

Às 16h30, António Branco visitará a Algardata, empresa de sistemas informáticos, seguindo-se uma reunião com a Quarpesca e uma visita ao Porto de Pesca de Quarteira, onde também participará o presidente do Conselho de Administração da Docapesca José Apolinário.

Esta visita terminará com um debate sobre Turismo, que contará com a participação de vários empresários hoteleiros.

 

Comentários

pub