PSD/Faro: Criação de um DIAP em Faro é «boa notícia para as populações»

A criação de um Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) em Faro «vem reforçar de forma clara o clima […]

A criação de um Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) em Faro «vem reforçar de forma clara o clima de segurança tão importante na afirmação dos predicados turísticos da Região», considera o PSD/Faro. Os social-democratas congratulam-se pela decisão tomada pelo Governo de trazer para a capital algarvia, que se dedica ao «combate ao crime complexo», medida que consideram «uma boa notícia para as populações».

Esta decisão surge no âmbito da reforma do Ministério Público que neste momento está a decorrer. O PSD salienta ainda , as obras de beneficiação do Palácio da Justiça de Faro, recentemente determinadas pelo Governo.

«Ficamos agora a aguardar a instalação em definitivo da Relação em Faro, justa e antiga reivindicação de todos os algarvios, que será determinante para a reorganização dos fluxos processuais abrangidos pela área do distrito», acrescentam os social-democratas.

«Nesta circunstância, o PSD/Faro constata com satisfação que o concelho continua a albergar serviços e delegações de superior interesse e utilidade pública, afirmando-se como uma terra evoluída e atrativa», acrescentam.

Comentários

pub