Presidente da Câmara de Lagoa agradece ajuda de população e entidades nas limpezas após o temporal

O presidente da Câmara de Lagoa agradeceu, em comunicado, «o empenho e a colaboração de entidades e população na recuperação […]

O presidente da Câmara de Lagoa agradeceu, em comunicado, «o empenho e a colaboração de entidades e população na recuperação e limpezas de Carvoeiro».

O autarca recorda que o litoral de Lagoa sofreu, no passado dia 6 de janeiro, «a investida do mar alteroso e violento, que causou danos e prejuízos na zona da Praia de Carvoeiro assim como nas praias de Ferragudo, Pintadinho, Caneiros, Grande, Benagil, Vale de Centeanes, Algar Seco, Carvalho e Molhe, entre outras».

Contudo, «até pelo facto de Carvoeiro possuir uma praia que beija a vila, os seus arruamentos e estabelecimentos comerciais, e nela existir grande quantidade de apoios de praia, designadamente de restauração e lojas, foi esta a zona do litoral de Lagoa mais sacrificada pela invasão da ondas e detritos por elas empurrados e aquela que mais prejuízos terá sofrido», obrigando a uma rápida intervenção da Câmara Municipal de Lagoa.

O autarca determinou, desde logo, uma rápida atuação, quer em máquinas, quer em trabalhadores, na tentativa de tornar transitáveis as ruas, de minorar prejuízos e colocar os estabelecimentos comerciais em atividade, o que foi conseguido num curto lapso de tempo.

O presidente da Câmara Francisco Martins reconhece que «só a rápida e solidária intervenção da Câmara, da GNR, da Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e de elevado número de munícipes, evitou males maiores e contribuiu para a rápida reposição das condições necessárias para que as atividades pudessem prosseguir com normalidade».

Face à pronta intervenção daquelas entidades e público em geral, o autarca diz não poder «deixar de se sentir orgulhoso e agradecido pela forma como a sua população reagiu, designadamente a da zona de Carvoeiro, que soube dizer “presente” quando houve necessidade de atuar de forma solidária».

Comentários

pub