E aí está a 28ª Semana Académica da Universidade do Algarve

A 28ª Semana Académica da Universidade do Algarve vai trazer a festa à cidade de Faro a partir da meia-noite. […]

A 28ª Semana Académica da Universidade do Algarve vai trazer a festa à cidade de Faro a partir da meia-noite. A Monumental  Serenata vai dar o pontapé de saída oficial para mais de uma semana de eventos e concertos, dez dias de folia em honra daqueles que terminam os seus cursos.

Hoje à noite, o concerto que, manda a tradição, marca o início oficial da Semana Académica será garantido pelos algarvios «In-Versus», mas a música será típica de outra academia, já que o repertório será composto por Fados de Coimbra.

A partir de amanhã, sexta-feira, começa a festa no «País das Maravilhas», o recinto da festa, situado no Complexo Desportivo da Penha, em Faro.

A configuração do recinto será «idêntica à do ano passado», disse ao Sul Informação e à RUA FM o tesoureiro da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) Nelson Sobreiro.

Desta forma, os que estiveram na SA 2012 já conhecem os cantos à casa e os lugares favoritos para assistir aos concertos. O programa está há muito fechado e conta com nomes como Gabriel, o Pensador, Pete tha Zouk, Quim Barreiros, «Tara Perdida», «Mastik Soul», «Blasted Mechanism», «Orelha Negra», Richie Campbell e o novo projeto de Carlos “Pacman” Nobre «Os Dias de Raiva».

Aos nomes que vão atuar no Palco Principal juntam-se os dos DJ que vão garantir que há festa até às 4 horas, na véspera de dias de semana e até às 6 horas, à sexta e sábado, na Tenda Eletrónica.

O Sul Informação é parceiro da iniciativa, à semelhança do que aconteceu em 2012, o que significa que há bilhetes diários que os nossos leitores podem ganhar já a partir de amanhã, uma oferta do nosso jornal em parceria com a AAUAlg. Os interessados deverão ficar atentos aos passatempos que lançaremos todos os dias no nosso site.

Seja com bilhete ganho aqui no nosso site ou comprado nas bilheteiras do recinto ou no Fórum Algarve, os pontos de venda oficiais (os preços estão disponíveis no site da associação), os que forem à Semana Académica vão voltar a encontrar as barraquinhas de curso, «mesmo com a nova legislação que saiu».

«Devemos ser a única SA do país que continua a manter as barraquinhas, pois arranjámos maneira de lidar com a obrigatoriedade de passar recibos», disse Nelson Sobreiro.

Talvez devido a este privilégio, os responsáveis pelas barraquinhas esmeraram-se. «Estive hoje a dar uma volta e vi decorações como já não via há muitos anos. Fiquei muito surpreendido pela positiva», garantiu Nelson Sobreiro, que fala com propriedade, uma vez que o seu ano de caloiro na Universidade do Algarve já terá sido há perto de duas décadas…

Comentários

pub