Piscinas Municipais de Silves já funcionam com algumas atividades e com novidades

O complexo das Piscinas Municipais de Silves reabriu alguns dos seus serviços no passado dia 3 de dezembro, estando já […]

O complexo das Piscinas Municipais de Silves reabriu alguns dos seus serviços no passado dia 3 de dezembro, estando já a funcionar o ginásio, o GAF (Gabinete de Avaliação do Perfil de Saúde e da Atividade Física) e a sala de fitness com algumas novidades.

Assim, além das habituais aulas de grupo de Cycling, Mind&body, LocalMix, Fitball e Corte Training, o complexo das Piscinas Municipais de Silves abriu novas classes de FitSénior, Active Body e GymKid’s.

FitSénior traduz-se numa aula destinada a praticantes com idade igual ou superior a 55 anos e consiste na realização de exercícios de ginástica de manutenção. Pretende-se fomentar a socialização, a aquisição de estilos de vida saudáveis e o aumento da sua longevidade.

Tendo em vista a ativação geral do corpo foi criada a aula de Active Body. Esta atividade pretende desenvolver a resistência cardiorrespiratória e fortalecer os grandes grupos musculares através de exercícios localizados.

Dirigido a crianças entre os 3 e os 5 anos, a aula GymKid’s baseia-se em jogos (funcionais, simbólicos e de construção) e em exercícios de psicomotricidade através de uma metodologia que privilegia o amadurecimento emocional, social e cognitivo.

Os horários de todas as atividades da sala de fitness encontram-se disponíveis para consulta no portal da Câmara Municipal de Silves.

O ginásio mantem as suas atividades normais de cardiofitness e treino de força, estando sempre garantido o acompanhamento técnico para auxiliar os utentes na correta utilização das máquinas e aparelhos existentes.

O horário do GAF foi alargado para todos os dias da semana (de segunda a sexta-feira), sendo apenas necessária marcação prévia junto da receção do complexo. Este serviço traduz-se num guia personalizado de avaliação física, prescrição de exercício e controlo de objetivos.

Devido à dimensão dos estragos na cobertura do edifício, continuarão suspensas as atividades aquáticas (natação e hidroginástica nas suas diversas variantes) estando neste momento a ser desencadeadas todas as ações necessárias à abertura de um procedimento concursal para adjudicação das necessárias obras de reabilitação deste equipamento.

O horário de funcionamento do complexo mantém-se o mesmo (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30 e sábados das 8h00 às 14h00), sendo o telefone 282 440 270 e o email desporto@cm-silves.pt os contactos do Sector de Desporto disponíveis para o esclarecimento de informações adicionais.

Comentários

pub