Líder do PS/Faro convidou Macário Correia a suspender o mandato enquanto não há decisão do Tribunal Constitucional

O presidente da concelhia de Faro do PS lançou «o convite» a Macário Correia para que «reflicta se em nome […]

O presidente da concelhia de Faro do PS lançou «o convite» a Macário Correia para que «reflicta se em nome da transparência da vida pública e da defesa da imagem da Câmara Municipal de Faro não deve suspender o seu mandato enquanto aguarda pelo recuso ao Tribunal Constitucional», na sequência da confirmação da sentença de perda de mandato autárquico proferida pelo Plenário do Supremo Tribunal Administrativo.

Numa entrada na rede social Facebook, Luís Graça considerou que a decisão do tribunal «vem confirmar aquilo que o PS Faro afirmou há um mês e meio: O PSD e o CDS/PP devem publicamente esclarecer se mantêm a confiança num autarca condenado a perda de mandato por violações repetidas das normas ambientais e dos instrumentos de ordenamento do território».

A decisão do Plenário do Supremo Tribunal Administrativo, que veio confirmar a sentença de perda de mandato autárquico proferida há cerca de um mês por este mesmo tribunal, foi conhecida publicamente ontem. Uma decisão que Macário Correia disse já esperar e da qual já recorreu para o Tribunal Constitucional.

Comentários

pub