Hoje há marcha lenta anti-portagens à porta da Festa do Pontal

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) promove hoje um «forte buzinão e uma marcha lenta de viaturas», […]

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) promove hoje um «forte buzinão e uma marcha lenta de viaturas», que vai passar junto ao Aquashow em Quarteira, onde esta noite terá lugar a tradicional Festa do Pontal do PSD, com a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

Será a «Marcha do Pontal», contra as portagens na Via do Infante, que irá passar junto ao hotel do parque aquático Aquashow, quando a festa organizada pelo PSD já estiver a decorrer.

Aí estarão, salienta João Vasconcelos, membro da CUVI, «o primeiro-ministro, membros do governo, deputados e outros responsáveis políticos que introduziram e defendem as famigeradas portagens na Via do Infante».

A concentração para a «Marcha do Pontal» está agendada para as 19 horas, frente ao café «Várzea da Mão, entre Boliqueime e as Quatro Estradas, junto ao desvio para Vale Judeu», na EN 125, local onde «ainda não há muito tempo, morreu um motociclista num brutal acidente de viação».

«Pelas 19h30 a marcha lenta iniciará o seu percurso em direção a Quarteira, passando pela Rotunda das Quatro Estradas, Rotunda do Viaduto da EN 396, inversão de marcha na Rotunda da BP de Quarteira, terminando nas Quatro Estradas», descrevem os organizadores da ação.

João Vasconcelos acrescenta que «os apitos e os buzinões dos que lutam pela justiça e pela dignidade do Algarve far-se-ão ouvir fortemente aquando da sua passagem pelo Aquashow, onde estarão em festa o primeiro-ministro, membros do governo, deputados e outros responsáveis políticos que introduziram e defendem as famigeradas portagens na Via do Infante».

«A Comissão de Utentes não se resigna, tal como muitos utentes, e vamos continuar a protestar e a buzinar até que as portagens sejam definitivamente abolidas», avisa João Vasconcelos.

Nos últimos dias, a Comissão de Utentes tem estado muito ativa: no sábado, teve lugar uma vigília perto da Praia da Coelha, em Albufeira, junto à casa de férias do Presidente da República. A segurança de Cavaco Silva cortou a rua para que os ativistas não se aproximassem muito, mas a vigília decorreu, mesmo assim.

No domingo, os membros da CUVI estiveram na praia da Manta Rota, onde Pedro Passos Coelho está de férias.

Comentários

pub