Praias de Faro já hastearam a bandeira azul

As praias do concelho de Faro galardoadas com a Bandeira Azul receberam ontem, dia 18 de junho, a cerimónia do […]

As praias do concelho de Faro galardoadas com a Bandeira Azul receberam ontem, dia 18 de junho, a cerimónia do hastear da bandeira, num momento simbólico e de distinção dos esforços da autarquia em dotar estas praias das melhores condições para os seus utilizadores.

A cerimónia contou com a presença da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, Administração Regional de Saúde do Algarve, Capitania do Porto de Faro, Capitania do Porto de Olhão, Junta de Freguesia da Sé, Junta de Freguesia do Montenegro e da Câmara Municipal de Faro.

Na Praia de Faro, foram hasteadas a Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, sendo que, seguidamente, a Bandeira Azul foi hasteada na Praia Barreta, Praia Farol-Mar e Praia Culatra-Mar.

Desde 1987 que a Câmara Municipal se candidata à obtenção do galardão. O empenho demonstrado pelos diversos órgãos executivos do Município de Faro, entidades públicas, associações e titulares dos apoios balneares e apoios de praia existentes no concelho tem vindo a ser reconhecido e premiado através da atribuição deste galardão.

Este galardão é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa e tem em avaliação critérios como a educação ambiental, a qualidade da água balnear, a gestão da área balnear e os serviços e segurança.

A Câmara Municipal tem vindo a assegurar a vigilância e o salvamento aquático através do reforço de nadadores salvadores no concelho, sendo que, colocou três postos de praia na Praia de Faro e um posto na praia da Ilha da Culatra.

 

Comentários

pub