98 anos do município de São Brás de Alportel também se festejam a dançar

O Município de São Brás está perto de festejar a respeitável idade de cem anos, mas isso não impede que […]

O Município de São Brás está perto de festejar a respeitável idade de cem anos, mas isso não impede que a festa se faça a dançar. Jovens e crianças da Escola de Dança Municipal vão assinalar os 98 anos deste concelho serrano com um espetáculo que terá lugar no sábado, no Jardim da Verbena, a partir das 21h30.

Este evento juntará cerca de uma centena de jovens bailarinos que integram as várias modalidades disponíveis na Escola de Dança Municipal, entre as quais Ballet, Dança Educativa, Iniciação à Dança Clássica, Dança Clássica, Dança Clássica-Pontas, Gimnodança, Street Jazz e Musical. A entrada é livre.

«Esta escola, fundada no ano 2000 pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, surgiu com o objetivo de prestar formação em diferentes estilos de dança a crianças e jovens do concelho, um importante contributo para o desenvolvimento físico-psicológico dos mais jovens, que constroem através da dança novos laços de amizade e espírito de equipa», revelou a Câmara de São Brás, num comunicado.

Paralelamente ao concerto de final de ano da Escola de Música, decorre no Jardim da Verbena o mercadinho do Berloque «mais um evento do Ciclo de Verão do Mercadinho dos Artesãos, juntando mais de uma dezena de artesãos locais, numa mostra de artigos de bijutaria».

Comentários

pub