Sara Gonçalves canta Frederico Valério no Auditório Municipal de Olhão

A fadista olhanense Sara Gonçalves apresenta-se no próximo dia 2 de junho, sábado, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão, […]

A fadista olhanense Sara Gonçalves apresenta-se no próximo dia 2 de junho, sábado, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão, para dar a conhecer o seu novo trabalho: “Sara Gonçalves Canta Frederico Valério”. 

“Sara Gonçalves canta Frederico Valério” é um espetáculo que pretende homenagear um dos maiores compositores de sempre e um dos primeiros eruditos a escrever para o fado e a estar durante sete anos na Broadway como autor dos musicais “ On With The Show” e “ Hit The Trail”.

Acompanhada à viola de fado, guitarra portuguesa, contrabaixo e, possivelmente, acordeão, a fadista contará com a companhia de alguns amigos. Ouvir-se-ão fados como “O meu primeiro amor (Vinte Anos)”, “Fado do Ciúme”, “Que Deus me Perdoe” ou “Confesso”.

Em janeiro, na apresentação da programação do Auditório Municipal de Olhão, Sara Gonçalves explicou que Frederico Valério «foi o primeiro erudito a escrever para o fado. Esse meu espetáculo terá hora e meia, com acordeão e contrabaixo, além da guitarra e viola habituais. Será uma oportunidade para mostrar uma vertente mais emotiva minha».

Sara Gonçalves, em 2011, protagonizou o projeto “Sara Gonçalves & Os Alma”, que fez sucesso em várias salas nacionais com o espectáculo “Com o Fado na Alma”. A fadista apresentou-se em palco o Carlos Amarelinho, Ricardo Carvalho, Laurentiu Zapciroiu, Rui Martins e Diogo Carvalho, os elementos deste projeto.

A jovem olhanense faz parte da nova geração de fadistas e tem-se distinguido por um estilo muito próprio de interpretar a chamada canção nacional, aliando ao tradicionalismo melodias com sonoridades carregadas de destino e  saudade.

Comentários

pub