Câmara de Olhão atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

O Município de Olhão decidiu atribuir, na última reunião de câmara, 16 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior […]

O Município de Olhão decidiu atribuir, na última reunião de câmara, 16 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior residentes no concelho, deslocados e não deslocados. No total, a autarquia subsidiará estes jovens, mensalmente, com cerca de dois mil euros.

Apesar de o número inicial de bolsas a atribuir pela Câmara ter sido fixado em 10, acabou por ser possível subsidiar 16 estudantes olhanenses.

“Gastando pouco mais por mês, conseguimos apoiar mais seis jovens do que o inicialmente previsto, o que é motivo de satisfação para nós”, referiu a propósito o autarca olhanense Francisco Leal.

Os alunos deslocados, ou seja, a estudar fora da região, recebem mensalmente uma bolsa de 180 euros, enquanto que os não deslocados são subsidiados com 90 euros mensais. Uma ajuda importante para muitas famílias que fazem um esforço acrescido para manter os seus filhos a estudar.

O Município de Olhão continua, assim, a apostar na formação dos seus jovens que, mais tarde, poderão vir a dar importantes contributos, enquanto profissionais, a este concelho.

 

 

 

Comentários

pub