10.º Seminário de Gestão Pública Municipal decorre em Faro

O 10.º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, organizado pelo Instituto Ambiental Biosfera e Tordesilhas Participações e Eventos com o […]

O 10.º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, organizado pelo Instituto Ambiental Biosfera e Tordesilhas Participações e Eventos com o apoio da Câmara Municipal, está a decorrer até dia 11 de novembro, em Faro.

Este encontro conta com a presença de entidades brasileiras desde prefeitos, a secretários municipais e estaduais, parlamentares e outras autoridades daquele país, numa comitiva de 31 elementos.

O Seminário Faro 2011 tem como objetivo apresentar às autoridades governamentais brasileiras (especialmente prefeitos, secretários municipais e estaduais e parlamentares) os avanços alcançados pela moderna gestão pública do Município de Faro.

A Câmara farense salienta que «a gestão pública do Município é reconhecida pelo esforço evidente em alcançar alta qualidade de vida dos seus munícipes, pelo que serão apresentados os eixos estratégicos que a autarquia segue para alcançar os seus objetivos nas diversas áreas onde atua».

Durante cinco dias, a delegação brasileira tem oportunidades de cumprir uma intensa programação de atividades, incluindo conferências, mesas redondas, visitas técnicas e visitas culturais em Faro.

Será dado em especial enfoque às áreas da administração pública municipal, planeamento, meio ambiente, paisagismo, educação, cultura, saúde, desporto, transporte, bem-estar social, turismo, urbanismo, habitação, segurança pública, património histórico/cultural, tecnologia da informação e responsabilidade social das empresas no âmbito dos municípios.

Comentários

pub