Projeto para primeiro crematório do Algarve a dias de ser adjudicado

A Câmara de Faro vai «adjudicar nos próximos dias» a obra de construção de um Crematório no novo Cemitério do […]

A Câmara de Faro vai «adjudicar nos próximos dias» a obra de construção de um Crematório no novo Cemitério do concelho, situado na Penha, revelou ao «Sul Informação» o presidente da Câmara de Faro Macário Correia. Esta será a primeira infraestrutura do género na região e a única a sul de Ferreira do Alentejo.

O projeto desta nova infraestrutura será apresentado este sábado, numa visita de autarcas que levará o executivo camarário a visitar diversas obras em curso ou os locais onde alguns projetos irão ser lançados, em Faro.

Além da apresentação do Crematório, também será visitada a obra do Ginásio de Judo, que já está em construção no edifício do Mercado Municipal de Faro.

Ao mesmo tempo, será apresentado outro projeto, o de criação de parques biossaudáveis «em todas as freguesias do concelho», a semelhança do que já existe junto à urbanização Horta das Figuras, na entrada poente de Faro.

Na área junto à principal zona comercial da cidade, que foi utilizada em 2010 para as comemorações oficiais do 10 de Junho, foi ainda construído um parque infantil e «está prevista a instalação de mais infraestruturas» para uso público.

A comitiva também irá visitar o terreno onde serão construídos os fogos onde serão realojados os habitantes da Ilha de Faro que verão as suas habitações demolidas no âmbito do Polis.

A verba para este projeto já foi garantida pelo Governo, através da ministra Assunção Cristas, que apadrinhou a assinatura de um protocolo entre a Sociedade Polis Ria Formosa e a autarquia farense no dia da cidade de Faro, em setembro último.

Comentários

pub