Lagoa apresenta novo percurso pedestre «Caminho dos Promontórios»

O percurso dos «Sete Vales Suspensos» é já um sucesso entre os amantes das caminhadas, mas agora a Câmara de […]

A Torre da Lapa, com Carvoeiro lá ao fundo, no «Caminho dos Promontórios» – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O percurso dos «Sete Vales Suspensos» é já um sucesso entre os amantes das caminhadas, mas agora a Câmara de Lagoa vai lançar um novo percurso, também pelo litoral do concelho: o «Caminho dos Promontórios».

Trata-se de um percurso a pé de 7 quilómetros, devidamente sinalizado e com informação relevante ao longo das arribas, entre o estacionamento do Molhe de Ferragudo (um pouco a montante do Farol da Ponta do Altar) e a Praia do Paraíso, já em Carvoeiro.

Este novo percurso pedestre passa por alguns locais emblemáticos do litoral lagoense, nomeadamente o Farol da Ponta do Altar, à entrada da barra do Arade, situado num dos promontórios que dá nome à iniciativa, e a Torre da Lapa.

Tanto o novo «Caminho dos Promontórios», como o restauro da secular Torre da Lapa vão ser inaugurados, com uma caminhada simbólica, no dia 10 de Julho. Mas, quem quiser, já pode ir experimentar.

Nesse mesmo dia, será ainda lançado um documentário que foi produzido sobre a história e o restauro da Torre da Lapa.

O percurso dos «Sete Vales Suspensos», que se estende por 5,7 quilómetros, ligando a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha, foi inaugurado em 2010 e recebe anualmente vários milhares de caminhantes. Um sucesso que se espera agora estender ao novo «Caminho dos Promontórios».

 

O novo «Caminho dos Promontórios» quando estava a ser “instalado” – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 

Comentários

pub